:: FESTIVAL 2017

Festival apresenta cultura popular na Praça Duque de Caxias

"Educação Integral - Uma Década de Histórias"
Apresentação de dança urbana e congado. Exposição do Projeto Comida de Boteco, desenvolvido pelas Mediadoras de Aprendizagem 20/10

Um cortejo de crianças  de 7 a 12 anos vestindo roupas típicas e cantando as cantigas de congado: esta foi a participação da turma da Escola Municipal George Ricardo Salum, localizada no Alto Vera Cruz, no Festival das Escolas Integradas da Região Leste.

Tendo como tema os 120 anos de Belo Horizonte e os 10 anos de Educação Integral, o Festival do Projeto Educação Integral da PBH contribuiu para demonstrar o resultado das diversas oficinas oferecidas aos estudantes no contraturno das aulas, como música, circo, teatro, dança, jogos, esportes e artesanato. Além disso, o evento proporciona um aprofundamento na cultura popular e a criação de uma rede de troca de saberes entre as escolas.
Durante o evento, também foi montada uma tenda com exposições de pinturas de monumentos da cidade, maquetes e utensílios produzidos pelos alunos das escolas, e uma exposição com receitas de comida de boteco.